Beleza e atitude para arrasar todo dia

7 coisas que ninguém te conta antes de você casar

Não vai ser tudo um conto de fadas que nem tá na sua cabeça, mas também não é tão ruim assim!

Não vai ser tudo um conto de fadas que nem tá na sua cabeça, mas também não é tão ruim assim!

A fase de organização do casamento é uma das mais loucas que você vai viver em toda a sua vida, mas, miga, nem a busca por um vestido de noiva barato se compara ao mundo novo que você descobre depois da lua de mel. Sério. É na convivência do dia a dia que as tretas começam a acontecer e você percebe que o “felizes para sempre” não é TÃO perfeitinho quanto nos filmes. Mas ainda é bom, viu?

1# “Dividir” ganha todo um novo significado pra você

.

Você acha MESMO que é uma pessoa generosa só porque deixa o seu amor pegar o último chiclete? Espera até ter que compartilhar a casa, a cama, o shampoo do box, o banheiro, o controle da TV, o dinheiro etc com outra pessoa. Vai ser guerra de foice até vocês entenderem que vai ser isso aí mesmo pro resto da vida. Depois que rolar essa aceitação fica tudo bem, mas não, você não vai deixar de querer MATAR a criatura quando ela roubar seu iogurte light da geladeira.

2# O certo e errado nunca foi tão relativo

Vocês dois foram criados de formas diferentes, por pessoas diferentes e isso vai gerar uns probleminhas quando vocês forem morar juntos, tá? Pra você o lugar do chinelo pode ser dentro do armário, mas pra ele é do lado da cama e aí? Não dá pra brigar até a morte por causa disso - o negócio é ceder um pouquinho aqui e deixar a criatura avisada de que ele também vai ter que ceder lá na frente. Outra coisa: tem uma grande diferença entre falar que “NÃO AGUENTA MAIS TIRAR A TOALHA MOLHADA DE CIMA DA CAMA” e chegar pertinho, com carinho, pra falar “amor, você precisa de uma ajuda pra lembrar de pendurar a toalha depois do banho?”. Respirar fundo antes de libertar o monstrinho raivoso que vive aí dentro compensa MUITO mais! #fikaadika

3# Você vai até gostar de pagar conta e ir no mercado

Antes de casar você só pensa que vai passar MUITO mais tempo com o boy pra sair, ver filminho embaixo do edredom e dormir de conchinha, mas quem diria: as coisas chatas também vão ser mais gostosas de fazer porque agora você tem companhia. Quando chega aquele boleto que precisa ser pago no início do mês e não dá pra resolver pela internet, você vai ver que até enfrentar fila com o mozão do lado fica mais feliz!

4# Sabe aquela vontade de ficar juntinho o tempo todo? Ela acaba.

.

Enquanto vocês tão namorando, se despedir é um dos piores momentos DA SUA VIDA! Dá vontade de descer chorando pela parede com música sofrência tocando no fundo, mas depois do casório, miga… Vocês passam tanto tempo juntos que essa cena vai se repetir só quando você quiser ficar sozinha 5 minutos e não conseguir.

5# Você VAI querer desistir em algum momento

Ninguém nunca disse que ia ser fácil, né não? Os dias de crise vão chegar e, nesse tempo, você não vai olhar pra cara do seu maridinho e enxergar um anjo com asas. Quanto mais brigas por chinelo e toalha, mais vai piscar na sua cabeça uma luzinha pedindo pra você desistir, mas NÃO é por aí, miga! O negócio é engolir o orgulho, chamar o mozão pra conversar e tentar resolver isso aí o quanto antes. No final é bem normal os dois se sentirem RIDÍCULOS pelo divórcio que um copo fora do lugar quase causou.

6# O casamento não foi feito pra te completar

Vamo falar a verdade: se você tá pensando que só dá pra ser feliz de verdade depois do casamento, miga, PODE PARANDO! Não é só porque agora você tem esse lindo dividindo o mesmo teto contigo que os seus problemas acabaram. Pelo contrário, cê tá prestes a achar probleminhas novos que só a convivência 24h podem trazer #parabéns! Ou seja: é melhor se esforçar pra se sentir maravilhosa antes do casório pra ter menos uma coisinha pra resolver depois dele!

7# Milagrosamente você vai viver numa casa limpa e arrumada

VAMO, TIME!

Sabe quando você olha pro seu quarto de solteira e tem total certeza de que a sua casa depois do casamento vai ser um pequeno chiqueiro? Não é assim não, menina! Parece mentira, mas você vai lembrar até de lavar roupa antes de ficar totalmente sem nada pra usar. É que duas pessoas juntas agilizam as coisas mais rápido e vocês sempre vão ter um ao outro pra lembrar o que precisa fazer (por mais irritante que isso seja). Então não se espanta se a diversão de vocês no sábado de manhã for dar um trato na casa pra curtir ela à noite limpinha: isso é n-o-r-m-a-l!

Tá lendo essa matéria pra se preparar pro seu casório? Então vem cá dar uma olhada nesses penteados de noiva de babar! Vai que um deles vai ser o seu...

Destaques da Semana

ARRASO DA SEMANA

ARRASO DA SEMANA

ARRASO DA SEMANA

OS CACHOS NUTRIDOS E LINDOS DA LARISSA VIEIRA

ALERTA DE CACHEADA DO PODER CHEGANDO NA SUA TELA! A Larissa Vieira (@amamoscachosoficial) é daquelas pessoas que quando a gente olha rápido na rua, acaba voltando pra prestar atenção no visú com mais detalhes de tão incrível. E, por isso, a bonita é o nosso Arraso da Semana! A gente bateu um papo com ela sobre os...

ADORAMOS!

A gente adorou que a Mariana é das nossas e não pode ver uma GOSTOSURA dessas sem parar pra tirar foto. Na praia é covardia <3

Uma publicação compartilhada por MARIANA SANTOS (@blogmarianasantos) em

Como estou me sentindo hoje?

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

#GarnierBrasil

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
GarnierBrasil
Ir para o topo