5 ERROS que você comete na hora de usar LÂMINA pra depilar as axilas

No verão é praticamente impossível botar qualquer blusinha que esconda a axila, então é legal a gente dar uma atenção maior pra ela nessa época. A lâmina acaba sendo a queridinha de muita gente por conta da praticidade, mas ela pode te prejudicar se não souber usar, viu? Vem ver se você também comete esses 5 erros comuns entre a mulherada na hora de tirar os pelinhos debaixo do braço!

#1 - Botar desodorante ASSIM que você depila a área

Sair de casa e esquecer de botar o desodô é TENSO, mas botar ele logo depois da depilação pode ser pior ainda. Pra sua pele não ficar irritada, o ideal é esperar pelo menos uns 10 minutos depois de depilar pra, só então, passar o desodorante. Se você puder usar a lâmina de noite e passar o desodorante só de manhã, melhor ainda: mais tempo pra sua pele se recuperar!

#2 - Esquecer de hidratar a axila

Na hora de dar aquela hidratada no nosso corpitcho, a maioria das meninas acaba esquecendo de uma das áreas mais importantes: a nossa axila. A coitada é sempre deixada de lado, mas não deveria - principalmente se você depila ela com lâmina, que é um método que resseca mais a região. O hidratante ainda ajuda a evitar que apareçam manchas escuras por ali, então abusa dele logo depois de raspar - vai ajudar a sua pele a se recuperar.

#3 - Pegar a lâmina do boy emprestada (ou de qualquer outra pessoa)

Sabe aquela história que a gente não deve dividir a nossa escova de dentes com ninguém? O mesmo vale pra lâmina, miga. Além da questão higiênica (você NÃO sabe por onde essa lâmina passou!), tem toda uma questão de saúde envolvida, já que ficar dividindo ela pode acabar transmitindo alguma doença. Se for pra pegar alguma coisa das migas ou do boy, que seja a roupa!

#4 - Pular a esfoliação 

A esfoliação é a melhor amiga das axilas macias e clarinhas, então é fun-da-men-tal pra quem depila com um método tão agressivo como a lâmina! Ela ajuda a eliminar a pele morta do nosso corpo e evita que o pelo que vai nascer ali fique encravado. Ah, e não precisar gastar rios de dinheiro não: faz uma misturinha com azeite + açúcar pelo menos uma vez por semana que já já você vai ver os resultados!

#5 - Depilar assim que você entra no banho

Gata, se você é uma dessas que já vai pegando o barbeador assim que liga o chuveiro, pode ir parando por aí. Os especialistas recomendam deixar pra depilar essa região no final, que é quando a água já vai ter tido tempo de dar uma amolecida na pele, facilitando a depilação. Começa JÁ a colocar as nossas dicas em prática e depois de umas semanas vem contar se essa área do seu corpitcho não tá MUITO mais bonita.

Publicado em: Terça-feira 10 de janeiro de 2017 - 13h58

Tags relacionadas: Pele Dicas Conselho
O que achou da matéria?
Amei!
Não curti!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo