4 erros que muita gente comete na hora de hidratar o cabelo

Entre todos os cuidados que a mulherada de plantão tem com os cabelos, a hidratação é um das mais importantes. Pra entender isso, é só pensar no nosso corpitcho: pras coisas funcionarem direito aqui por dentro, a gente precisa beber bastante água durante o dia [se você não bebeu água hoje, corre lá porque isso te ajuda até a evitar o cheirinho de desodorante vencido]. A forma do cabelo “beber” água pra repor o que o sol, a chapinha, o secador e até a poluição do ar tiram dele é com a hidratação, nossa miga de longa data. Mas tem uns errinhos que insistem em correr atrás da gente na hora de dar um refresco pra cabeleira. Vem descobrir quais são pra nunca mais cometer!

Não obedecer o que tá escrito na embalagem

.

Que atire a primeira pedra a bunita que nunca colocou um creminho de hidratação na cabeça e esqueceu da vida: foi lavar louça, fazer as unhas, comeu, dormiu e só depois lembrou que precisava enxaguar. Não podeee, miga! A gente acha que tá ajudando e que quanto mais tempo a máscara ficar lá, mas hidratado o cabelo fica, mas não é bem assim. O ideal é ver no rótulo o tempo que o fabricante recomenda e não passar muito daquilo, ok?

Passar condicionador depois de tirar a máscara de hidratação

.

Muita gente acha que a sequência certinha da hidratação é shampoo - máscara - condicionador, mas, adivinha? Não é bem por aí! A máscara já tem efeito condicionante e, por isso você não tem necessidade de passar o condicionador depois dela. A única diferença entre os dois produtos é que o creme de tratamento age mais profundamente no fio (é por isso que a gente precisa deixar uns minutinhos na cabeça). 

Tentar hidratar com o cabelo sujo

.

A gente só tem uma coisa pra dizer: não vai adiantar nadinha, gata! Se você não passar shampoo antes da máscara de hidratação, toda a sujeira e os resíduos de creme de pentear e finalizadores que você usou vão fazer uma barreira no fio no nível dos seguranças de shopping depois que dá o horário de fechar: não passa ninguém! Seu cabelo não vai ficar nem com o cheirinho da hidratação. Ou seja: lava direitinho antes, por favorrrrr! Ah, e é sempre bom lembrar: fica ligada no tipo de shampoo que funciona melhor no seu cabelo pra ele trabalhar junto com a máscara hidratante, miga.

Passar o creme no cabelo todo de uma vez só

.

Gatinha, pro resultado final ser bom de verdade, você precisa aplicar a messssssma quantidade de creme em T-O-D-A-S as partes do cabelo. Pra ter certeza de que isso vai rolar, é melhor dividir em pedaços (pode ser com pente ou com os dedos mesmo) e passar a máscara em um de cada vez, fazendo aquele carinho legal no seu cabelinho e desembaraçando com os dedos… vai dar certo, pode confiar =)

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo