Beleza e atitude para arrasar todo dia

3 formas de fazer o cabelo crespo e cacheado CRESCER mais rápido: é pra botar em prática já!

Cabelo cacheado e crespo cresce, sim, viu?

Cabelo cacheado e crespo cresce, sim, viu?

Toda cacheada e crespa tem dois tamanhos de cabelo ao mesmo tempo: o que os fios alcançam quando tão esticados e os soltos. Quanto mais fechadinho for o cacho, mais o fator encolhimento dá aquela atacada [a gente já te mostrou uns truques pra acabar com ele, né?] e é por isso que é super normal encontrar uma miga encaracolada caçando um monte de formas diferentes de fazer o cabelo crescer mais rápido. Pra dar uma mãozinha nessa missão que tá longe de ser fácil, a gente juntou 3 dicas MARÁVIS e viemos te contar:

1# Massagem no couro cabeludo

A massagem no couro cabeludo é a melhor de todas as dicas da vida pra fazer o cabelo crescer: além de te ajudar na #metaRapunzel, ainda é mega relaxante [quem fez isso pra ajudar no crescimento do cabelo foi a Yuli Balzak, nossa diva! E você nem precisa de um super planejamento pra colocar a massagem na sua rotina, não. Pode ser durante a lavagem, na hora de aplicar um creme de tratamento ou um óleo vegetal pra umectação. É só posicionar os dedos na cabeça (as unhas, não!!) e movimentar as mãos pra frente e pra trás por uns cinco minutos. O movimento estimula os vasos sanguíneos do couro cabeludo e deixa os bonitos mais oxigenados, o que torna o desenvolvimento da raiz mais fácil, ou seja: o cabelo cresce!

2# Ressecamento é igual a quebra

Como os cabelos cacheados e crespos já são naturalmente mais secos, também (re)ssecam rapidão. O problema pro crescimento aqui é que o cacho ressecado quebra com a maior facilidade do mundo e não adianta nada crescer bem na raiz se ele não continuar saudável no comprimento: no final você vai ter que cortar. Pra resolver essa treta não tem segredo, é se apegar com a hidratação e não largar: usa o creme de tratamento umas duas vezes na semana que vai dar resultado!

3# Aposte nos "estilos protetores"!

Já passou por uma menina de tranças que, no mês seguinte, tava com o cabelo natural super grande? Pois é, tem muita gente que acha que esses "estilos protetores", tipo as box braids (que podem ser de várias cores) e os dreads (que podem dar o que falar no seu estilo) ajudam o cabelo crescer. Isso aconteceria porque eles puxam a raiz e deixam os seus cachinhos descansarem, beeem longe dos agentes externos tipo o sol e a poluição do ar.

Destaques da Semana

ARRASO DA SEMANA

ARRASO DA SEMANA

ARRASO DA SEMANA

RAFAELLA SANTOS E A DEFINIÇÃO DE DIVA!

PARA TUDO porque o lacre tá que tá nesse Arraso da Semana! A Rafaella Santos (@ra.ffinha) é a definição de lindeza e deixou todo mundo por aqui de cara desde a primeira foto! A gente bateu um papo pra saber como é a rotina de tratamentos do cabelo dela no dia a dia e os cuidados que ela tinha quando usava os cachos...

ADORAMOS!

Colocar box braids já é fazer uma transformação, mas quem disse que não podem rolar uns penteados também? A Sindy apenas LACROU com esse semipreso + bandana!

Uma foto publicada por s i n d y m a t o s (@eusindymatos) em

Como estou me sentindo hoje?

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

#GarnierBrasil

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
GarnierBrasil
Ir para o topo