Beleza e atitude para arrasar todo dia

"Já vi gente fazendo cara de nojo pra mim por causa dos dreads, mas sei que isso é puro preconceito"

Vem conhecer a história dessa mina que tem o maior orgulho dos dreads que tem e cuida deles com o maior carinho.

Vem conhecer a história dessa mina que tem o maior orgulho dos dreads que tem e cuida deles com o maior carinho.

“Meu cabelo é ondulado e por muito tempo eu tive dificuldade de aceitar ele, mas quando parei pra analisar quanto tempo e dinheiro eu gastava em salões e tratamentos, fiquei desacreditada e decidi dar um basta. Como sempre fui apaixonada por cabelos com dread, pensei que seria uma ótima forma de praticar o desapego, sair fora desses padrões de beleza dos quais nos fazemos escravas e, de quebra, fazer algo que eu sempre tive vontade e faltava coragem.

Quando tomei a decisão, fiz todos de uma vez - isso há 4 anos atrás - e foi ótimo, porque na hora de cuidar do cabelo o que eu faço hoje é totalmente diferente e bem mais tranquilo do que antes. Quem tem dread não sente necessidade de lavar os fios com tanta frequência, já que eles não ficam oleosos ou sujos com facilidade. No começo eu usava shampoo anti-resíduos pra limpar bem - ainda ajudava a dar uma firmada no dread - e depois passei a escolher o mais cheirosinho da prateleira, confesso haha. Hoje eu lavo o cabelo uma vez na semana ou quando sinto que ele precisa e uso produtos com menos sulfato. Nas pontinhas eu costumo fazer umectação com algum óleo quando quero hidratar e dar um aspecto mais brilhoso.

Mesmo escutando por aí que quem tem dread não cuida do cabelo, a Hadassa Mendes ARRASA e prova na prática que esse povo tá muito enganado.

Mesmo cuidando dos meus cabelo, já ouvi muito que quem tem dread ou trança não cuida ou não lava os fios, assim como já vi gente fazendo cara de nojo ou desgosto pra mim[aqui você conhece a história quem também sofreu preconceito quando ficou platinada]. Mas sei que isso é puro preconceito e opinião sem conhecimento, até porque conheço pessoas que cuidam mais dos dreads do que muita gente cuida dos fios. Dread é cabelo: Molha, limpa e seca como tal, não tem segredo!  

Pra quem tá querendo fazer, eu sempre aconselho a procurar alguém que transmita confiança e que tenha experiência. Também acho interessante pesquisar e dar uma olhada no trabalho da pessoa antes - é um cuidado que vale a pena ter, sabe? E no mais, ter dread tem muito mais a ver com estilo de vida do que com qualquer outra coisa, porque é renuncia aos padrões bem vistos socialmente e resistência. É como eu digo: eles evoluem comigo e eu aprendo muito com eles rs =D."

Hadassa Mendes (@hadassalm ), 21 anos
Goiânia - Goiás

Destaques da Semana

ARRASO DA SEMANA

ARRASO DA SEMANA

ARRASO DA SEMANA

RAFAELLA SANTOS E A DEFINIÇÃO DE DIVA!

PARA TUDO porque o lacre tá que tá nesse Arraso da Semana! A Rafaella Santos (@ra.ffinha) é a definição de lindeza e deixou todo mundo por aqui de cara desde a primeira foto! A gente bateu um papo pra saber como é a rotina de tratamentos do cabelo dela no dia a dia e os cuidados que ela tinha quando usava os cachos...

ADORAMOS!

Colocar box braids já é fazer uma transformação, mas quem disse que não podem rolar uns penteados também? A Sindy apenas LACROU com esse semipreso + bandana!

Uma foto publicada por s i n d y m a t o s (@eusindymatos) em

Como estou me sentindo hoje?

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

#GarnierBrasil

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
GarnierBrasil
Ir para o topo